Por que frequentar uma igreja?
Em tempos de frio, com o inverno despontando, algumas perguntas assumem significativa importância dentro do meio cristão: “Preciso mesmo ir à igreja?”, “É necessário fazer parte de alguma congregação a fim de receber a salvação?”, são algumas delas. Pessoas que as fazem normalmente argumentam que, de acordo com as Sagradas Escrituras, salvo será todo aquele que crer em Jesus Cristo e for batizado.
Geralmente o principal empecilho a tais pessoas de frequentarem uma igreja é o fato de que trabalham o dia inteiro e, cansadas, têm o legítimo desejo de permanecerem em casa à noite com a família. Em suas casas, muitas vezes oram, buscam e louvam ao Senhor. Por isso é da maior importância, para elas, obterem respaldo bíblico para o que fazem. Não há, porém, em qualquer trecho da bíblia a exposição de uma necessidade intransigente para a salvação que não a fé em Cristo Jesus. Isso, por sua vez significa que podemos seguir tais conselhos e extinguir o culto em locais determinados para esse fim? Que a vida em congregação em nada contribui para a maturidade espiritual? Não é bem assim.
Quando retiramos uma brasa de uma fogueira, em um primeiro momento ela está tão quente quanto o próprio fogo. Todavia, à medida que o tempo vai passando, a brilho vai se ofuscando assim como ela vai se esfriando. É exatamente isso que pode acontecer conosco. A palavra de Deus diz, em Hebreus 10:24-25, que devemos ir à congregação para estimular uns aos outros ao amor e às boas obras, nos encorajando, ainda mais quando percebemos que se aproxima aquele Dia.
Comentários
Postar um comentário