Faça sua parte que Eu ajudarei

 Textos: Salmo 91, Mateus 4:5-7, Mateus 6:11, 2 Tessalonicenses 3:10

Àquele que habita no esconderijo do Altíssimo, são feitas várias promessas no Salmo 91, algumas das quais examinaremos logo a seguir. Por terem sido divinamente inspiradas, são todas elas dignas de crédito, não falharão. Céus e Terra passarão, mas minha palavra não passará, diz o Senhor.

Verso 3: “Porque ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa”. Devido a esta promessa, podemos, nós que habitamos no esconderijo do Altíssimo, simplesmente nos abster de tomar as vacinas recomendadas em campanhas porque Ele nos livrará da peste perniciosa?

Verso 7: “Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido.” Podemos, nós que descansamos à sombra do Onipotente, à vista desta promessa, andar despreocupadamente em meio a um tiroteio entre duas gangues rivais porque Ele não deixará que sejamos atingidos pelas balas?

Versos 11 e 12: “Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com teu pé em pedra.” Porventura nos poremos no pináculo de um edifício para dali nos atirarmos, sem temermos que mal algum nos suceda, uma vez que nos é prometido que Ele dará ordem a seus anjos para que nos sustentem?

Quando instado, por Satanás, a jogar-se do pináculo do Templo, a propósito da tentação no deserto, nosso Senhor Jesus, de quem devemos ser imitadores, disse-lhe: “Não tentarás ao Senhor teu Deus” (Deuteronômio 6:16). Se procurarmos em um dicionário pelo significado de tentar, encontraremos: provar, testar. Substituindo os termos, obtemos: “Não testarás ao Senhor teu Deus”. Não faz sentido testarmos, ou colocarmos à prova alguém que nunca falha. Se colocamos, é porque desconfiamos de sua perfeição; e se não crermos de todo o nosso coração, não receberemos o que pedirmos.

Muitas pessoas deixam de fazer, ou fazem, certas coisas sob o argumento de que habitam no esconderijo do Altíssimo, razão pela qual estão imunes a todo e qualquer mal. Dizem confiar incondicionalmente em Deus, por isso cruzam os braços. Porém, a mesma bíblia que diz para orarmos ao Pai pedindo-lhe o pão de cada dia, adverte que aquele que não trabalha que também não coma.

Se você não vai se vacinar por medo de contrair a enfermidade da qual está tentando se proteger, tudo bem. Mas não invoque Salmo 91:3 para dizer que não se prevenirá porque o Altíssimo te livrará da peste perniciosa. Isso é hipocrisia! Alguns dizem, e eu penso que faz sentido, que Deus se agrada menos de um cristão hipócrita que de um ateu sincero.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Predileção pelos Domésticos da Fé

Nossa maior Esperança em Cristo

Pedindo, Buscando, Batendo